27 de fev. de 2008

Vai aqui umas dicas de Dinâmicas(Jogos Teatrais) bem legais para fazer com os alunos:

* Faça o grupo imaginar as diferenças no modo de andar, falar e agir e suas fisionomias, entre jovens,bebes, bêbados, animais, idosos...depois o grupo de pé na sala vai expressar livremente estes modos conforme você fala a mudança: O Velho, O bebê, o cego, o pássaro, o gato, o lenhador, o músico pianista, o violinista, o cantor, o pintor, a lavadeira, a mamãe, o papai,etc..


* colocar uma música de natureza, deixar que deitem no chão se quiserem, falar bem baixinho para eles fecharem os olhos, sentir q estão caminhando num bosque lindo, escutando todos os sons da natureza, respirar fundo e tentar sentir o cheiro de verde da natureza, imaginar-se tirando uma fruta que mais gosta de uma árvore ,morder e tentar sentir seu sabor, imaginar-se neste bosque deitado na grama limpa, perceber o que vê além da copa das árvores, além de montanhas lá longe, além do fundo do lago ou rio que te ali....
depois pedir pra fazerem um desenho rico em detalhes sobre o que viu,sentiu,ouviu....


* faça com que em silêncio se possível, com música calma de fundo, Cada aluno observe sua mão, as linhas ,os dedos,seus braços seu corpo, pernas, pés(podem tirar os calçados e meias), cabelos conforme vc dá as ordens da mudança de membros, depois eles tentam desenhar-se.

Um comentário:

  1. Muito boa essa iniciativa! Espero que esse site sempre cada vez mais enriquecido com os exemplos de atividades lúdicas. Abraços. Raquel (antropóloga e professora de arte e educação)

    ResponderExcluir

olá! obrigado pela visita! comente aqui:

kurukuru parts